Regulamento


REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TEMAS LIVRES

Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo. Ao final da página clique no botão que dará acesso ao sistema de envio de trabalhos.

1. DO PRAZO

A data limite e improrrogável para o envio dos resumos é o dia 28 de julho de 2017. Após esta data as inscrições de temas livres serão consideradas encerradas.

2. DA PREMIAÇÃO

3. DO RECEBIMENTO DO PRÊMIO

Os autores dos trabalhos premiados deverão encaminhar o trabalho completo para publicação contendo os seguintes itens: título, autores, filiação institucional, resumo, introdução, métodos, resultados, discussão, conclusão, bibliografia, segundo normas da Revista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (www.sbcm.org.br). O autor principal também deverá proceder a assinatura do termo de cessão dos direitos autorais para a Revista, a qual dará sequência ao processo editorial para publicação.

4. DAS REGRAS PARA A CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS RESUMOS

Somente serão analisados pela Comissão Científica de Trabalhos os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios:

NÃO serão aceitos trabalhos de REVISÃO DE LITERATURA

Em se tratando de trabalho na modalidade RELATO DE CASO, serão aceitos apenas aqueles que comprovarem interesse e validade científica, segundo julgamento e critérios da Comissão Científica de Trabalhos. Descrever claramente a metodologia utilizada para a seleção da população, as intervenções realizadas e os instrumentos aplicados.

4.1. FORMATAÇÃO DOS RESUMOS

O número máximo de caracteres por resumo é de 2500 (incluídos os espaços), excluídos o título, o nome dos autores, a filiação institucional e as palavras-chave. O uso de abreviaturas somente será permitido se precedidos por uma menção anterior no texto. O título deverá conter no máximo 250 caracteres e não será contado no total do resumo.

É obrigatória a menção (e farão parte da contabilização do número total de caracteres) dos textos “Introdução/Fundamentos”; “Objetivos”; “Delineamento/Métodos”, “Resultados”, “Conclusões/Considerações finais”.

4.2. DO ENVIO

Os Resumos dos Pôsteres deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE através de formulário online disponível no site do evento. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios.

As informações sobre co-autores deverão ser inseridas separadamente, informando o e-mail de cada um. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso e deverá ser o autor responsável pelo envio.

As bibliografias consultadas NÃO devem ser enviadas através do resumo, mas devem ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação dos trabalhos, no formato ABNT.

A decisão pela apresentação no formato pôster ou apresentação oral compete exclusivamente à Comissão Científica de Trabalhos, decisão esta considerada irrevogável.

O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.

O autor-relator deve estar inscrito no congresso e será o responsável em cadastrar o resumo e poderá apresentar no máximo DOIS trabalhos. Não há limite para participação como co-autor. Entretanto, cada resumo poderá ter no máximo CINCO autores (UM autor-relator e QUATRO co-autores).

ATENÇÃO:
NÃO será permitida a inclusão de novos co-autores após a confirmação do envio da versão final do resumo através da internet.

DATAS IMPORTANTES

Informação

Período

Recebimento de Resumos

De 13/02 a 28/07

Divulgação dos Resultados

25/08

Recebimento dos e-posteres

De 25/08 a 11/09

IMPORTANTE: não serão aceitos e-posteres após a data limite e resumos cujo trabalho final não seja enviado serão automaticamente negativados.

5. DA APROVAÇÃO E SELEÇÃO DOS RESUMOS

O processo de aprovação e seleção será realizado do seguinte modo:

Revisão e Avaliação: todos os resumos que estiverem de acordo com este regulamento serão avaliados pela Comissão Científica de Trabalhos, com base nos seguintes critérios:

6. DA CONFECÇÃO DO PÔSTER ELETRÔNICO E APRESENTAÇÃO ORAL (APÓS A AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO DOS RESUMOS)

6.1 FORMATAÇÃO DO E-POSTER

Com o objetivo de transformar o processo de apresentação dos temas livres no formato e-poster, estamos descrevendo abaixo algumas orientações importantes para envio de seu trabalho no formato final de apresentação. Por favor leia atentamente estas informações:

Obs: A entrega em prazo hábil para apresentação é de responsabilidade do apresentador (autor ou co-autor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido (data, local e forma de envio serão divulgados nesta pagina tão logo haja esta definição).

Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento a pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio. É sugerido a todos os autores que declarem se o estudo foi ou não aprovado/analisado pelo Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos da instituição na qual foi desenvolvido.

IMPORTANTE: Os 200 (duzentos) melhores trabalhos julgados pela Comissão, encaminhados para apresentação em Pôster Eletrônico também serão expostos em formato impresso (painel) para visitação dos Participantes, de 04/10 a 06/10/2017.

6.2 FORMATAÇÃO DOS PÔSTERES

Trabalhos selecionados na categoria Pôster Impresso devem ser APRESENTADOS em dois formatos. Com a formatação de e-poster que deve ser enviado via sistema (consulte acima) e também com a formatação impressa descrita abaixo.
(Não é necessário o envio do arquivo do poster impresso, apenas do e-poster)

6.3 FORMATAÇÃO DA APRESENTAÇÃO ORAL

A apresentação oral deverá ser editada através do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes. O tempo máximo de apresentação será de 10 minutos, incluindo apresentação do autor.

Os trabalhos serão analisados e julgados segundo os seguintes critérios:

A infra-estrutura disponível para a apresentação será: um computador, projetor multimídia e tela para projeção; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.

A organização do congresso não se responsabilizará pelo transporte, hospedagem e outros gastos dos autores e/ou relatores dos resumos aceitos, bem como não fornecerá material áudio-visual para a apresentação dos pôsteres.

7. DA PUBLICAÇÃO

Todos os trabalhos, apresentação oral e posters, que forem selecionados, poderão ser submetidos à avaliação do Conselho Editorial da Revista da SBCM para publicação desde que, obrigatoriamente, sejam enviados também na forma completa de acordo com as normas da Revista. (www.sbcm.org.br).

8. DOS CERTIFICADOS

Os certificados estarão disponíveis no site do congresso dez dias após o término do evento. Será fornecido APENAS UM certificado por trabalho, em nome do AUTOR-RELATOR (apresentador), citando o nome do trabalho, a forma de apresentação, o sobrenome e as iniciais dos demais autores.

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14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência de Emergência

MINASCENTRO - Belo Horizonte/MG | 04 a 06 de Outubro de 2017